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4 insights de prospecção

1. Quando não conseguir acesso ao decisor faça do influenciador o seu “embaixador”.

Se é ele que tem a “dor”, que convive com o problema, ele é o seu maior aliado. Não menospreze a força que tem um influenciador.

2. A troca de decisores requer nova prospecção!

Quando um decisor sai da empresa comece dando boas vindas ao novo ocupante do cargo.

a) Evite falar que você conhece os processos, a empresa ou que já é fornecedor a “mileanos”. Isso pode transmitir arrogância.

b) Pense nele como um lead a ser conquistado.

c) Pergunte as necessidades, identifique o que é importante. Lembre-se que ele vai trazer os seus fornecedores.

3. Olhe para o seu CRM antes de prospectar novos clientes. Muitas vezes o cliente que ficou inativo ou não evoluiu em determinada época pode engajar agora. A vantagem é que ele já conhece a sua empresa, diferente dos novos.

4. É necessário vários “social points” para engajar o cliente potencial?

Não necessariamente.

Não existe regra. Não é "cercar" um lead por todos os lados que vai determinar o sucesso da prospecção.

Indicadores Financeiros

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.4329 5.4359
Euro/Real Brasileiro 6.34921 6.36537
Atualizado em: 10/09/2025 08:43

Indicadores de inflação

06/202507/202508/2025
IGP-DI-1,80%-0,07%0,20%
IGP-M-1,67%-0,77%0,36%
INCC-DI0,69%0,91%0,52%
INPC (IBGE)0,23%0,21%
IPC (FIPE)-0,08%0,28%0,04%
IPC (FGV)0,16%0,37%-0,44%
IPCA (IBGE)0,24%0,26%
IPCA-E (IBGE)0,26%0,33%-0,14%
IVAR (FGV)1,02%0,06%