Várias pessoas perguntaram qual o erro dessa frase durante a abordagem mencionada em meu post e porque não deve ser dita.
"uma conversa de 30 minutos para explicar como posso ajudá-lo..."
Não é a frase que está errada, mas o momento que é usada.
O meu método é:
1. Fazer o cliente verbalizar problemas >sugerir solução > tentativa de agendamento;
2. Depois que sugerir a solução e perceber uma concordância, perceber que o cliente entrou em um estado de insight é a hora de pedir a reunião.
Importante: a sugestão da solução deve ser verbalizada pegando o “gancho” da reclamação/insatisfação do cliente.
A maioria das abordagens inefetivas por cold call seguem esses passos:
1.Descrição muito longa sobre a própria empresa - Foco no “Eu”
2. Perguntas de qualificação
3. Oferecer a solução
4. Tentar o agendamento
Os vendedores geralmente pulam a etapa da necessidade, partindo da qualificação para um agendamento. Isso gera recusa ou na maioria das vezes objeções.
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.6516 | 5.6616 |
Euro/Real Brasileiro | 6.38978 | 6.40615 |
Atualizado em: 02/05/2025 18:22 |
02/2025 | 03/2025 | 04/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | 1,00% | -0,50% | |
IGP-M | 1,06% | -0,34% | 0,24% |
INCC-DI | 0,40% | 0,39% | |
INPC (IBGE) | 1,48% | 0,51% | |
IPC (FIPE) | 0,51% | 0,62% | |
IPC (FGV) | 1,18% | 0,44% | |
IPCA (IBGE) | 1,31% | 0,56% | |
IPCA-E (IBGE) | 1,23% | 0,64% | 0,43% |
IVAR (FGV) | 1,81% | -0,31% |