Você que é vendedor já deve ter lido que objeção é sinal de interesse, não é mesmo?
Mas de onde veio essa informação? Quem disse e por que disse? Será que a objeção é sinal de interesse em todos os tipos de vendas ou em todas as abordagens?
Quando a objeção é sinal de interesse?
Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal. Fazendo perguntas mostra que ele está em busca de mais informações e ninguém quer informações se não está interessado!
Quando a objeção não é sinal de interesse?
Quando um cliente potencial fala que não tem interesse, que o produto está caro ou que já tem fornecedor, essas objeções acontecem por problemas que começam na abordagem.
Objeções. Contornar ou evitar?
Podemos entender a maioria das objeções como o sintoma e não a causa. Podemos afirmar que a maioria das objeções aparecem quando o cliente não percebeu um grande valor/benefício no produto/serviço.
Vendedores que atuam com vendas complexas evitam as objeções e não gastam energia criando formulas ou habilidades para lidar com elas.
É muito mais coerente pensarmos em abordagens que evitam as objeções do cliente e não maneiras de contorna-las!
Fica a dica e sucesso!
Compra | Venda | |
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Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.6516 | 5.6616 |
Euro/Real Brasileiro | 6.38978 | 6.40615 |
Atualizado em: 02/05/2025 18:22 |
02/2025 | 03/2025 | 04/2025 | |
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IGP-DI | 1,00% | -0,50% | |
IGP-M | 1,06% | -0,34% | 0,24% |
INCC-DI | 0,40% | 0,39% | |
INPC (IBGE) | 1,48% | 0,51% | |
IPC (FIPE) | 0,51% | 0,62% | |
IPC (FGV) | 1,18% | 0,44% | |
IPCA (IBGE) | 1,31% | 0,56% | |
IPCA-E (IBGE) | 1,23% | 0,64% | 0,43% |
IVAR (FGV) | 1,81% | -0,31% |