Notícias

3 passos simples para ser hospitaleiro no e-commerce

Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce

Autor: Felipe MartinsFonte: Administradores.comTags: empresariais

Diversos conceitos usados para o marketing em lojas físicas, também se aplicam às lojas virtuais e, cada vez mais, os lojistas buscam agregar o “parecer real” às experiências digitais.

Neste contexto, vemos que a “hospitalidade” tem se tornado um dos principais objetivos para a busca da experiência digital perfeita. Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce:

1- Personalização
Deixar que o cliente dê sua opinião sobre o background ou mostrar a ele promoções e banners dirigidos é agregar inteligência à sua loja virtual.

2- Categorização
Uma categorização bem feita facilita o encontro do que o cliente procura e também possibilita uma conversão mais rápida.

3-Conteúdo
É importante trabalhar bem as informações do produto, oferecendo detalhes, explicações diretas e ainda uma tabela de conversão de medidas, dependendo do caso. Este ponto é essencial para evitar as trocas, lembrando que a logística no Brasil é muito complexa.

Trabalhe estas questões e faça o cliente se sentir em casa. Valorize o atendimento, que é o principal ponto de contato entre o cliente e sua loja, e pense em como fazer o cliente “sorrir”, mesmo estando interagindo com uma tela. Isso só é possível com uma experiência satisfatória e agradável. Seja hospitaleiro em seu e-commerce!

Indicadores Financeiros

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.3106 5.3136
Euro/Real Brasileiro 6.23441 6.25
Atualizado em: 01/10/2025 10:55

Indicadores de inflação

07/202508/202509/2025
IGP-DI-0,07%0,20%
IGP-M-0,77%0,36%0,42%
INCC-DI0,91%0,52%
INPC (IBGE)0,21%-0,21%
IPC (FIPE)0,28%0,04%
IPC (FGV)0,37%-0,44%
IPCA (IBGE)0,26%-0,11%
IPCA-E (IBGE)0,33%-0,14%
IVAR (FGV)0,06%0,28%