Notícias

3 passos simples para ser hospitaleiro no e-commerce

Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce

Autor: Felipe MartinsFonte: Administradores.comTags: empresariais

Diversos conceitos usados para o marketing em lojas físicas, também se aplicam às lojas virtuais e, cada vez mais, os lojistas buscam agregar o “parecer real” às experiências digitais.

Neste contexto, vemos que a “hospitalidade” tem se tornado um dos principais objetivos para a busca da experiência digital perfeita. Veja algumas dicas rápidas e práticas para deixar os seus clientes confortáveis em seu e-commerce:

1- Personalização
Deixar que o cliente dê sua opinião sobre o background ou mostrar a ele promoções e banners dirigidos é agregar inteligência à sua loja virtual.

2- Categorização
Uma categorização bem feita facilita o encontro do que o cliente procura e também possibilita uma conversão mais rápida.

3-Conteúdo
É importante trabalhar bem as informações do produto, oferecendo detalhes, explicações diretas e ainda uma tabela de conversão de medidas, dependendo do caso. Este ponto é essencial para evitar as trocas, lembrando que a logística no Brasil é muito complexa.

Trabalhe estas questões e faça o cliente se sentir em casa. Valorize o atendimento, que é o principal ponto de contato entre o cliente e sua loja, e pense em como fazer o cliente “sorrir”, mesmo estando interagindo com uma tela. Isso só é possível com uma experiência satisfatória e agradável. Seja hospitaleiro em seu e-commerce!

Indicadores Financeiros

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.4182 5.4212
Euro/Real Brasileiro 6.315 6.365
Atualizado em: 14/12/2025 19:00

Indicadores de inflação

09/202510/202511/2025
IGP-DI0,36%-0,03%0,01%
IGP-M0,42%-0,36%0,27%
INCC-DI0,17%0,30%0,27%
INPC (IBGE)0,52%0,03%0,03%
IPC (FIPE)0,65%0,27%0,20%
IPC (FGV)0,65%0,14%0,28%
IPCA (IBGE)0,48%0,09%0,18%
IPCA-E (IBGE)0,48%0,18%0,20%
IVAR (FGV)0,30%0,57%0,37%