Você conhece alguém, que não seja alemão, que entra em um barzinho ou restaurante e pede ao garçom uma cerveja quente? Então por que muitos estabelecimentos ainda insistem em oferecer cerveja quente aos seus clientes.
Fuja daquele atendimento padrão morno e sem graça em sua academia. Reinvente-se e crie um padrão de excelência de atendimento dos professores á D. Maria passando pelas recepcionistas.
Pesquisas recentes demonstram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.
As empresas não encantam o seu cliente, é o famoso torresminho ou amendoim que lhe oferecem no boteco, quem conhece entende do que estou falando, aquilo faz a diferença, é o "truque" mais manjado para se vender cerveja que existe, mas mesmo assim somente a minoria dos estabelecimentos faz isso.
Ou aquele cliente que não entende a linguagem hermética utilizada nas academias e por falta de orientação se inscreve na modalidade errada e com isso não atinge os objetivos esperados e assim abandona a academia.
Por isso lhe pergunto qual o diferencial em seu atendimento?
O Jornal US NEWS, em recente pesquisa, confirma que a principal causa da perda de negócios e oportunidades pelas empresas é a insatisfação dos clientes com o atendimento incorreto. 68% das vezes em que os clientes deixam de negociar com uma empresa, ou seja, sua academia é por estarem insatisfeitos com as atitudes daqueles que o atenderam.
Clientes são pessoas, parece obvio dizer isso, mas observando como alguns profissionais tratam os seus clientes acho que eles esqueceram ou não sabem disso.
È sabido que a principal razão apontada para o fracasso no atendimento são profissionais despreparados que não possuem as competências mínimas exigidas para o bom desempenho da função. Quando digo isso não estou me referindo às habilidades técnicas as comportamentais, todos na academia devem gostar de lidar com gente, seus anseios, medos, frustrações e principalmente conhecerem o real motivo daquele aluno freqüentar a academia.
O grande desafio está em descobrir como cada pessoa gostaria de ser tratada, por isso a importância de ter pessoas competentes na linha de frente da sua empresa.
Como você está exercitando o atendimento em sua empresa?
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.51496 | 5.52928 |
| Euro/Real Brasileiro | 6.47668 | 6.49351 |
| Atualizado em: 18/12/2025 03:14 | ||
| 09/2025 | 10/2025 | 11/2025 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | 0,36% | -0,03% | 0,01% |
| IGP-M | 0,42% | -0,36% | 0,27% |
| INCC-DI | 0,17% | 0,30% | 0,27% |
| INPC (IBGE) | 0,52% | 0,03% | 0,03% |
| IPC (FIPE) | 0,65% | 0,27% | 0,20% |
| IPC (FGV) | 0,65% | 0,14% | 0,28% |
| IPCA (IBGE) | 0,48% | 0,09% | 0,18% |
| IPCA-E (IBGE) | 0,48% | 0,18% | 0,20% |
| IVAR (FGV) | 0,30% | 0,57% | 0,37% |