A maioria das empresas (72%) instaladas no Brasil acredita que a melhor maneira de conquistar novos clientes é por meio do networking. É o que revela um levantamento realizado pela Regus.
Apesar de ser uma parcela expressiva, na comparação com os últimos três anos, houve um recuo de 6%.
Ao analisar o porte das empresas, as pequenas se destacam, já que 72% disseram que a rede de relacionamento é a melhor maneira de conquistar novos clientes. Entre as grandes, o indicador é de 69%.
Redes sociais e eventos
Além do networking, os empresários disseram que uma maneira de conquistar novos clientes é por meio das redes sociais. A resposta foi apontada por 52% dos entrevistados.
A carteira de clientes também pode aumentar por meio da participação em feiras de negócios (42%) e palestras em eventos estratégicos (48%).
Por fim, os dados revelam que os empresários continuam apostando na propaganda on-line para encontrar novos clientes, com 54% das respostas. No confronto com os últimos três anos, nota-se um crescimento, já que o indicador anterior era de 69%.
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.5757 | 5.5787 |
Euro/Real Brasileiro | 6.36943 | 6.3857 |
Atualizado em: 30/07/2025 21:08 |
05/2025 | 06/2025 | 07/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | -0,85% | -1,80% | |
IGP-M | -0,49% | -1,67% | -0,77% |
INCC-DI | 0,58% | 0,69% | |
INPC (IBGE) | 0,35% | 0,23% | |
IPC (FIPE) | 0,27% | -0,08% | |
IPC (FGV) | 0,34% | 0,16% | |
IPCA (IBGE) | 0,26% | 0,24% | |
IPCA-E (IBGE) | 0,36% | 0,26% | |
IVAR (FGV) | -0,56% | 1,02% |