Gladys Ferraz Magalhães
Mesmo satisfeitos com os serviços oferecidos pelos shopping centers e supermercados, os consumidores não são leais a estes centros de compras, revela pesquisa realizada pelo Ipsos Loyalty, intitulada Índice Ipsos de Satisfação de Clientes com Serviços.
De acordo com o estudo, tais setores, assim como o de cartões de crédito de lojas, recebem boas avaliações dos clientes com respeito à satisfação de seus serviços, atingindo, respectivamente, 76, 75 e 77 pontos, em uma escala que varia de 0 a 100.
Por outro lado, no índice de lealdade, os shoppings ficaram com 31 pontos, os supermercados, com 43, e os cartões de crédito de lojas, com 41 pontos.
Facilidade de mudanças
Ainda segundo o levantamento, a facilidade de mudança é a principal razão da falta de lealdade. Entre os setores estudados, os shoppings, por exemplo, lideraram o ranking de facilidade de mudança por parte do cliente, com 71 pontos.
Em seguida, vieram os cartões de crédito de lojas (67), os bancos e os seguros de automóvel (66) e os supermercados, com 64 pontos.
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4069 | 5.4099 |
Euro/Real Brasileiro | 6.31712 | 6.33312 |
Atualizado em: 10/09/2025 16:34 |
06/2025 | 07/2025 | 08/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | -1,80% | -0,07% | 0,20% |
IGP-M | -1,67% | -0,77% | 0,36% |
INCC-DI | 0,69% | 0,91% | 0,52% |
INPC (IBGE) | 0,23% | 0,21% | -0,21% |
IPC (FIPE) | -0,08% | 0,28% | 0,04% |
IPC (FGV) | 0,16% | 0,37% | -0,44% |
IPCA (IBGE) | 0,24% | 0,26% | -0,11% |
IPCA-E (IBGE) | 0,26% | 0,33% | -0,14% |
IVAR (FGV) | 1,02% | 0,06% | 0,28% |